Lendas do Japão

kunekune__the_creature_which_hosts_the_fields_by_ryuhoshi_deadcrow-d9gtfc9

artworks-000058742279-lbyfp5-t500x500

 

Lendas do Japão

KuneKune (くねくね) ( Yokai) O kunekune é um fantasma mencionado na cultura japonesa sendo mencionado com mais frequência em sites na internet. Foi mencionado pela primeira vez por volta de 2003 em muitos sites e redes sociais japonesa contado com vários relatos. Neste contexto o Kunekune é considerado como sendo um fantasma ” dos tempos modernos”.

KuneKune significa “torcer”, “mexer” sua descrição e geralmente mencionada como sendo uma forma humanoide longa e fina, Branca como um manequim de papel  ou um pedaço de tecido fino que se movimenta de forma estranha ou caótica.

Diz-se que o mesmo pode ser encontrado  na hora do almoço durante os dias quentes de verão . O kunekune pode ser encontrado em campos de arroz ( Tambos) ou em casos mais raros sobre o mar aberto. Seus ombros se mexem de forma permanente, como se houvesse uma rajada de vento em linha reta. Diz a lenda se alguém o avistar esse ficará louco e se tentar tocar ou perseguir pode ser morto pelo mesmo, mas se o ignorar ele irá embora.

A primeira menção do kunekune apareceu em 2003 em sites do Japão que lidam com histórias sobrenaturais.

A forma do kunekune pode ser talvez explicada por uma confusão com os tradicionais espantalhos, que são encontrados em campos de arros os chamados tambozais outra possível explicação seria nuvens ou névoas espessas que aparecem nos campos durante a noite ou possíveis alucinações criadas por insolação ou desidratação . O mais certo é que toda historia tem um fundo de verdade e que sabe você leitor possa um dia viajar a terra do sol nascente e ver com seus próprios olhos o Kunekune ?

O mesmo também e citado em jogos como KAIISHOU KOUGUN.

 

 

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário